30 janeiro 2013

Pintando o cabelo com anilina

Estava conversando com minha priminha, e ela me falou que queria pintar o cabelo de azul igual o da Lia de malhação, mas ela não achava nenhuma tinta colorida para comprar. 



Logo me veio a memória quando eu queria pintar meu cabelo de roxo, procurei igual uma louca aqui em BH, mas nada de achar, procurei na internet, mas as tintas que existiam, além de serem caras, não duram muito. Primeiro que eu teria que comprar mais de um potinho por ter muito cabelo segundo porque como qualquer tinta (ainda mais as coloridas) elas precisam de retoque de 15 em 15 dias para a cor continuar viva. Lembrei então de uma maneira que eu e minhas amigas sempre usávamos, SUPER barata e fácil!



 Você vai precisar de:

1- Prendedor de cabelos
2- Anilina para madeira tem que ser em pó
3- Álcool liquido  
4- Creme branco para hidratação tem que ser branco
5- Vasilha para misturar a tinta
6- Pincel para pintar o cabelo
7- Papel alumínio aqueles usado na cozinha
8- Uma colher de sopa

Colocando em prática:

- Coloque a anilina para madeiras na colher de sopa (não precisa encher a colher de anilina, ela meio rasa já basta), coloque o pozinho na vasilha e em seguida coloque uma tampinha de álcool e misture bem com o cabinho do pincel (com uma colher de plastico é mais fácil).
- Em seguida coloque 3 colheres de creme branco e com o pincel mesmo misture bem, não pode ficar mal misturado pois pode manchar o cabelo deixando a tinta em alguns lugares mais escuras e em outros pontos mais claros. 
- Agora a "tinta" está pronta, é só separar as mechas a onde vai pintar e com o pincel aplicar no cabelo, passe bem nas mechas e o quanto mais fina a mecha, melhor o efeito, cubra a onde pintou com o papel alumínio e espere por volta de uma hora, uma hora e meia.
- Na hora de lavar o cabelo você enxaguá a tinta apenas com aguá, quando ver que quase não está saindo mais tinta você passa o condicionador para fechar as cutículas do cabelo e fixar mais a tinta e depois de feito isso você pode lavar os cabelos normalmente.

O que achou da ideia? Você se arrisca a fazer? Qualquer dúvida você pode perguntar nos comentários.

1 comentários:

Sara disse...

Não tenho coragem de fazer, acho que estraga muito mais do que usar um descolorante :(

http://indice-feminino.blogspot.com.br/

Postar um comentário